Notícia

Conferência Greenbuilding Brasil será em agosto


O mais importante evento voltado para construções sustentáveis no país, a Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo chega a sua quarta edição em 2013. As sessões plenárias que abrem o evento discutirão temas como Políticas Públicas, Economia Verde, Cidades Sustentáveis e Green Design.
Organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e realizado pelo Green Building Council Brasil, organização que fomenta a construção sustentável no país, o evento é conhecido por apresentar novidades ao setor, que está em pleno crescimento. Hoje são mais de 680 edificações buscando o selo LEED, um aumento de cerca de 13% dos pedidos em relação a novembro de 2012, o que mostra o a evolução da preocupação com a sustentabilidade no Brasil.
Entre alguns dos especialistas confirmados Saulo Nunes, Diretor de Incorporação da Odebrecth Realizações Imobiliárias, Roberto Loeb e Luis Capote, (Diretores da LOEB CAPOTE Arquitetura & Urbanismo) e o palestrante internacional Gunnar Hubbard (LEED Fellow pela Thornton Tomasetti). Hubbard está entre os profissionais - menos de 80 no mundo todo - que receberam o título LEED Fellow (“Parceiro do LEED”, em tradução livre). Trata-se da mais alta distinção oferecida pelo Green Building Certification Institute (GBCI), que administra o credenciamento LEED profissional e programas de certificação do projeto.
A programação é composta também por sessões técnicas, que incluem temas como Qualidade Ambiental Interna, Matérias e Recursos, Eficiência Energética, Arquitetura Sustentável, Operação e Manutenção, Casas Sustentáveis, Canteiro de Obras Sustentável e Uso Racional da Água. Os especialistas dividirão conhecimento, cases e experiências em arquitetura e engenharia sustentável. A Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo é referência para atualização profissional e contato com os mais modernos produtos, soluções e certificações relacionadas à construção sustentável. 
Com o alto nível de debate e participação dos profissionais do setor nas últimas edições, o evento cresceu em importância e dimensão. As duas primeiras edições foram instaladas em 500 m² e, já no ano passado, o número saltou para 6.500 m². Em 2013, a Conferência e Expo estão ainda maiores: serão 8.000 m² de área, distribuídos no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
Acompanhe a programação completa em: http://www.expogbcbrasil.org.br/Conferencia/A-Conferencia/Agenda/. As inscrições serão abertas em breve no site do Greenbuilding Brasil: http://www.expogbcbrasil.org.br/. Visitantes de outros estados têm pacotes especiais de viagem e hospedagem clicando aqui.
Serviço
4ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo
Data: De 27 a 29 de agosto de 2013
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Horário: Exposição - das 10 às 19h, Conferência - das 9h às 18h
Visitas técnicas: 30 de agosto (8h às 13h)

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: