Notícia

Senge promove workshop sobre Energias Renováveis


No dia 24 de abril, a partir das 13h, o SENGE promove o workshop Energias Renováveis - Sustentabilidade e Foco no Futuro. O evento será realizado em parceria com a UFRGS, no auditório do Sindicato, e tem como objetivo discutir alternativas viáveis para a diversificação das fontes de geração de energia no Estado e no País.
O crescimento da demanda de energia em todo o mundo, assim como a crescente escassez de combustíveis fósseis e não renováveis, têm acelerado a busca de alternativas para o suprimento energético em todo o planeta que atendam a necessidade de um modelo sustentável de desenvolvimento. Por isso, torna-se cada vez mais urgente uma nova cultura de conservação e descentralização de energia, com a diversificação das fontes que compõem a matriz energética brasileira.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui. A sede do SENGE está localizada na Avenida Érico Verissimo, 960, em Porto Alegre, e dispõe de estacionamento gratuito com entrada pela Rua Visconde do Herval. Mais informações sobre o Seminário através do telefone (51) 3230-1600.

Programação
13h - Credenciamento
13h45 - Abertura
14 h - Palestra I
Energia Eólica no Brasil: Um Mercado em Ascensão
Engª Jussara M.Leite Mattuella, PhD Candidate
Laboratório de Aerodinâmica das Construções
14h40 - Palestra II
Tecnologia de Conversão de Energia Eólica: Avanços Técnicos e Científicos
Profª Adriane Prisco Petry, Dra
15h20 - Palestra III
Biocombustíveis a partir do arroz
Engº Quim. Gilberto Amato, Magister Scientiae
16h - Palestra IV
Geração de Energia a partir de Resíduos Sólidos Urbanos
Prof. Dr. Paulo Schmit, Dr
16h40 - Debates
17h - Encerramento

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: