Notícia

Lançamento da 70ª Soea movimenta Assembleia de Porto Alegre


Hoje, às 19h, a Assembleia Legislativa de Porto Alegre recebe as lideranças do Sistema Confea/Crea para o lançamento da 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que acontece em Gramado, de 09 a 11 de em setembro próximo.
O prefeito, José Fortunati, e Fernando Mainardi, secretário da Agricultura e do Agropnegócio, representando o governador Tarso Genro, já confirmaram presença.
Para os presidentes do Crea-RS e do Confea, Luiz Capoani e José Tadeu da Silva, respectivamente, a 70ª edição da SOEA e o 8º Congresso Nacional dos Profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea, que acontece na sequencia da Semana, em setembro, “têm significado especial” em função dos temas em debate nesses eventos: 
“Legislação Aperfeiçoada: A valorização profissional para o futuro do pais”, durante a 70ª SOEA , e “Marco Legal” durante o Congresso. Em foco a atualização da lei 5.194, de 1966, que regula as profissões reunidas pelo Sistema: engenharia, agronomia, meteorologia, geografia e geologia, técnicos e tecnólogos.
Início antecipado - Como programação de lançamento da 70ª Soea e 8º CNP, o Crea-RS promove hoje, na Assembleia Legislativa, a partir das 13h30, o seminário “Atualização e Avanços na Legislação de Segurança contra Incêndio e Pânico”,  abordando “Segurança contra Incêndio. Legislação e Educação no Brasil”; “Aspectos importantes de uma legislação de proteção contra incêndio”; “A Legislação de Segurança contra Incêndio em Saídas de Emergência”; “Inspeção de Instalações de Segurança contra Incêndio” e “Segurança contra Incêndio na atividade Trabalho - NR 23”. 
Os temas serão abordados por profissionais como o eng.civ.Valdir Pignatta da Silva, professor e doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e vice-presidente da Associação Luso-Brasileira para Segurança contra Incêndio, e o eng.civ. Antonio Fernando Berto, chefe do Laboratório de Segurança ao fogo do Centro Tecnológico do Ambiente Construído (IPT) e Coordenador do Subcomitê de Proteção Passiva do Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio CB-24/ABNT.
Às 19h, acontecerá o lançamento da Semana e do 8º CNP, programados para Gramado de 09 a 14 de setembro próximo
Maria Helena de Carvalho e Jô Santucci
Gerência der Comunicação do Confea e Assessoria de ComunicaçãodoCrea-RS
 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: