CREA-RS promove ação parlamentar sobre PLC 39/2020

Com o objetivo de apresentar o posicionamento do CREA-RS relativo às mudanças trazidas e propostas no Projeto de Lei Complementar 39/2020, que visa alterar a Lei n. 14.376/2013, chamada Lei Kiss, a presidente do Conselho, Eng. Ambiental Nanci Walter, conversou com os deputados que fazem parte da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP).

A ação parlamentar teve início na tarde de quarta (28), com o encontro virtual com o vice-presidente da CSSP, por onde tramita o PL 39/2020, deputado Jeferson Fernandes (PT).

Na sequência, a presidente Eng. Nanci se dirigiu à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde conversou com os deputados do PTB, Aloísio Classmann, Dirceu Franciscon, Elizandro Sabino e Luís Augusto Lara.

A presidente do CREA-RS reuniu-se ainda com a relatora do PL 39/2020, deputada Franciane Bayer (PSB), com os deputados Marcus Vinicius de Almeida (PP) e Tenente Coronel Zucco (PSL).

Na manhã desta quinta, o Deputado Tenente Coronel Zucco (PSL) pediu vistas do processo. A ação visa, também, maior aproximação do Conselho com parlamentares para discutir leis que envolvem as atividades dos profissionais do Sistema Confea/Crea.