Alinhamento de ações técnicas pauta reunião do CREA-RS e Famurs

Os presidentes do CREA-RS e Famurs, Eng. Amb. Nanci Walter e Maneco Hassen, estiveram reunidos nesta quarta para alinharem ações e parcerias técnicas que contribuam para o desenvolvimento dos municípios gaúchos.
O CREA-RS manifestou a preocupação quanto à tramitação do PLC 39/2020 na Assembleia Legislativa, que visa a alteração da Lei Kiss. “A intenção do Conselho é alertar os municípios gaúchos para a fragilidade dessa flexibilização”, assegura a Eng. Nanci. A Famurs fará o encaminhamento dessa manifestação para conhecimento dos municípios.
Também foi explanado sobre a parceria firmada com a Prefeitura de Esteio, visando a instituição de uma legislação para licenciamentos urbanísticos. Este projeto piloto em desenvolvimento poderá ser estendido aos demais municípios interessados.
Maneco Hassen também demonstrou interesse pela proposição de ser instituída uma ação conjunta que auxilie os munícipes na elaboração de editais licitatórios com vistas à contratação de obras e serviços técnicos, em conformidade à nova Lei de Licitações.
Ao final do encontro, os dirigentes definiram pela construção de políticas conjuntas que possam reverter em desenvolvimento para os municípios com a participação dos profissionais e do Conselho.

Assista ao vídeo com depoimento dos presidentes