Recém-formado da PUCRS recebe Mérito Acadêmico CREA-RS

Eng. Nanci entrega Mérito Acadêmico ao Eng. Rodrigo Canossa. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta quinta (6), o Eng. Eletricista Rodrigo Demo Canossa recebeu, das mãos da presidente do Conselho, o Certificado Mérito Acadêmico, concedido por desempenho ao longo de todo o curso de Engenharia Elétrica, realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).

O jovem profissional ressaltou a importância do Conselho em se aproximar durante a vida acadêmica dos estudantes. “Durante o curso surgem muitas dúvidas acerca das competências e seria importante o Conselho estar presente para dirimir esses questionamentos”, justificou.

A Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do Conselho, manifestou que o Conselho realmente precisa estar mais próximo dos acadêmicos, assim como dos professores. “Nesta gestão vamos instituir o CREAJr e nos aproximar mais das Instituições de Ensino. Esta certificação que o CREA-RS está concedendo também é uma forma de acolher o profissional, para que participe mais do Conselho”.

Eng. Rodrigo conversa sobre os desafios da profissão

O Eng. Rodrigo, destacando a importância da profissão escolhida, comentou que já está empregado, assim como todos os demais formandos.