Egresso da Unisinos recebe Mérito Acadêmico do CREA-RS

A Inspetoria de São Leopoldo recebeu, na última sexta-feira (07/05), o Engenheiro Agrimensor e Cartográfico Wilson Gonga. O profissional recém-formado foi agraciado com o Certificado de Mérito Acadêmico do CREA-RS por seu desempenho universitário, entregue pelo inspetor-chefe no município, Eng. Prod. e Eng. Seg. Trab. Fabio Roberto Chaves. Wilson Gonga cursou a faculdade em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da Unisinos.

Para o inspetor, que já participa de formaturas como representante do Conselho, desde 2018, destaca que a presença do CREA-RS nas universidades deve ir além do momento da formatura, com presença em aulas magnas e semanas acadêmicas. “O aluno de Engenharia tem que se sentir parte do Conselho desde o início do curso. Isso fará com que ele saiba a importância e ainda que tenha sempre com ele o conhecimento de que o Crea fiscaliza o exercício ilegal da profissão”, frisou.

Mérito Acadêmico

Este certificado foi instituído com o objetivo de reconhecer o mérito do esforço do egresso durante sua trajetória no curso de graduação. A intenção do Conselho, além de estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos alunos, é valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho.

O reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.

A solicitação da presença de representante do Conselho nas formaturas, assim como da homenagem ao egresso, deve ser encaminhada com 30 dias de antecedência para o Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino pelo e-mail naie@crea-rs.org.br.