Notícia

Parcerias propõe adoção de espaços públicos ao CREA-RS


Créditos: Arquivo CREA-RS

“A Prefeitura criou o programa Seja Parceiro de Porto Alegre, que visa incentivar o abraço à cidade, resgatando o amor dos porto-alegrenses”, cita Ana Pellini, Secretária Municipal de parcerias, em visita ao CREA-RS, acompanhada pelo diretor de Contratualizações, Pedro Meneguzzi, e pelo chefe de gabinete, Guaraci Andrade.

Recepcionada pela presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, e pelo diretor administrativo, Eng. Civ. Nelson Kalil Moussalle, conversaram sobre o programa, com a proposição do CREA-RS ser um dos parceiros do poder público para adoção, revitalização e manutenção de uma área nas redondezas da sede.

Ana Pellini entrega aos representantes do CREA-RS a cartilha

Entre essas áreas as margens do Dilúvio. Porto Alegre possui cerca de 680 praças, nove parques, mais de 11 mil logradouros, 180 canteiros, 36 rótulas e cerca de 780 fachadas de prédios públicos, entre outros espaços que podem ser qualificados com apoio de empresas e de pessoas físicas. 

O CREA-RS já fez a adoção da área em frente à sua sede, na esquina da Av. Ipiranga e Rua São Luís, e pretende revitalizar a praça, tornando mais um espaço para uso da população. Também será avaliado o programa com a intenção de ampliar a área adotada, tornando a Engenharia mais uma aliada em resgatar os monumentos públicos da capital. " Vamos desenvolver um projeto e apresentar á prefeitura, pois entendemos que é fundamental ocupar e qualificar o nosso entorno", afirma Eng. Nanci.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: