Capacitação em presídios pauta reunião com Secretário Ronaldo Nogueira

Créditos: Arquivo CREA-RS

O Secretário do Trabalho e Assistência Social, Emprego e Renda do Estado, Ronaldo Nogueira, visitou a presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, no último dia 10, trazendo a proposição de firmar parcerias de cunho social.

Acompanhado do diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Rogério Grade, o secretário formalizou a intenção de contar com o apoio do Conselho para a realização de capacitação aos detentos das unidades prisionais gaúchas na área de construção civil.

Visando esse mercado profissional e a reinserção social de detentos através do trabalho, a Secretaria e a FGTAS têm buscado, por meio de parcerias, a qualificação dessa mão de obra. Outra preocupação do Governo é com a formação dos jovens, a importância do incentivo.

A presidente do Conselho levará a proposição para apreciação e avaliará a participação das entidades de classe no processo.

Durante a conversa, também trataram sobre o PLC 39/2020, que visa alteração da Lei Kiss, ainda em tramitação na ALRS, sendo demostrada a preocupação com a segurança contra incêndio da sociedade.

Secretário Ronaldo Nogueira se reúne com Presidência do CREA-RS

Também participaram da reunião os diretores do Conselho, Eng. Nelson Kalil Moussalle e Eng. Eletric. Fernando Luiz Carvalho da Silva, o chefe de Gabinete da Secretaria, Emerson Rodrigues, e a gerente de Gestão do CREA-RS, Denise Russo.