Ação Parlamentar CREA-RS: deputado Bohn Gass recebe comitiva do CREA-RS

Continuando a agenda parlamentar na Câmara Federal, em Brasília, que começou ontem (06), a comitiva do CREA-RS foi recebida, nesta quarta (07), pelo deputado federal Bohn Gass, líder do PT na Câmara. Na pauta principal buscar apoio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/19.

O texto, que tramita na Câmara, determina o fim da obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em conselhos de classe. Nesta quarta (07), o deputado federal Bohn Gass (PT) reconheceu a importância dos Conselhos no registro e fiscalização das profissões regulamentadas.

O deputado também pontuou  a necessidade de uma maior proatividade do sistema em pautas de interesse das modalidades. Além de considerar essa aproximação de extrema relevância para subsidiar as ações do legislativo.

Também  participam da agenda na capital federal os Eng. Civil Cezar Augusto Pinto Motta, 1º vice-presidente; o Eng. Eletric. e  Seg. do Trab. Luiz Fernando da Silva, diretor financeiro; Eng. Civil João Luis de Oliveira Collares Machado, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do RS e da Nacional; Eng. Quím. Marino Greco, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do RS e da Nacional; Eng. Agr. Denize Cristina Leite Frandoloso, coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia e adjunta da Nacional; Geólogo Marco Antônio Fontoura Hansen, coordenador da Câmara Especializada de Geominas; Rodrigo Kayser Schwertner, assessor parlamentar do CREA-RS.