Notícia

Deputado Covatti Filho (PP) recebe comitva do Conselho em Brasília


Créditos: Arquivo CREA-RS

Representante da bancada gaúcha pelo PP, o deputado Covatti Filho também recebeu a representação do CREA-RS que, em Brasília, realiza agenda parlamentar, entre hoje e amanhã, com os deputados e senadores gaúchos. O objetivo do grupo é levar sugestões técnicas sobre legislações de interesse da comunidade de profissionais das Engenharias,  Agronomia e Geociências.

Nesta segunda visita à Câmara e ao Senado, a primeira ocorreu no início de julho, a comitiva gaúcha está pautando nos encontros o PL 2283/2021, que, em tramitação na Câmara, sobre avaliação de imóveis públicos e privados no Brasil e a Lei 13.589/18, sobre manutenção de instalações e equipamentos de sistemas de climatização de ambiente, em fase de regulamentação.

A presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, destacou no encontro a instituição pela gestão atual de um assessor parlamentar no CREA-RS exclusivamente para aproximar o Conselho do Legislativo. A presidente aproveitou para destacar os dois artigos da MP 1040/2021, que tratam sobre a extinção do salário mínimo profissional (Artigo 57) e sobre a responsabilidade técnica em projetos elétricos (Artigo 37). Ao referir sobre os impactos de tais artigos reforçou a necessidade de acompanhamento da sessão de votação da MP no Senado, que ocorre nesta quarta-feira (4), a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo (que será acompanhada pelo grupo).

Deputado Covatti Filho demonstrou preocupação para o tema e comprometeu-se em reforçar com os senadores Luis Carlos Heinze e Irajá Silvestre Filho. "A vontade política é criar ferramentas para dialogar e nisto é muito interessante contar com o Crea gaúcho", afirmou aos presentes, a presidente Eng.  Nanci Walter, o 2º diretor financeiro, Eng. de Plástico Luis Sidnei Barbosa Machado; o coordenador-adjunto da Câmara Especializada de Eng. Elétrica, Eng. Eletr. e Seg. Trab. Eduardo de Brito Souto; e o assessor parlamentar Rodrigo Kayser. O grupo segue em Brasília até amanhã (4).

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: