Deputado Federal Lucas Redecker (PSDB) recebe comitiva do CREA-RS

Na tarde desta quarta (4), a Eng. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, foi recebida pelo deputado federal Lucas Redecker (PSDB), para quem levou as demandas trazidas pelo grupo gaúcho que está em agenda parlamentar em Brasília desde ontem (03).

O objetivo dos encontros com os representantes do Rio Grande do Sul na Câmara e Senado Federal é levar as demandas dos profissionais do Sistema Confea/Crea sobre legislações em tramitação que impactam os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências.

A comitiva, liderada pela Eng. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, tem dado destaque para a importância do PL 2283/2021, que revoga o texto da Resolução do Bacen nº 4.754/2019 e regulamenta a atividade de avaliação de imóveis públicos e privados no Brasil, tornando obrigatória a vistoria física de imóveis públicos e privados com laudo subscrito por engenheiro, arquiteto ou agrônomo; e a regulamentação da Lei 13.589/18, que dispõe sobre a manutenção de instalações e equipamentos de sistemas de climatização de ambiente, na defesa de que o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) seja responsabilidade de profissionais legalmente habilitados nos termos da Lei 5.194/66.

O Deputado Lucas Redecker também manifestou apoio às justificativas técnicas do Sistema Confea/Crea com relação à necessária supressão dos artigos 37 e 57, da MP 1041/2021, por entender que pode causar danos à segurança da sociedade. “A ideia é acolher o que for decidido no Senado”, destacou o deputado.

A comitiva é composta pelo 2º diretor financeiro, Eng. de Plástico Luis Sidnei Barbosa Machado; o coordenador-adjunto da Câmara Especializada de Eng. Elétrica, Eng. Eletr. e Seg. Trab. Eduardo de Brito Souto; e o assessor parlamentar Rodrigo Kayser.