Comitiva do Conselho é recebida no gabinete do Deputado Federal Márcio Biolchi (MDB)

Créditos: Arquivo CREA-RS

Em visita ao gabinete do deputado federal Márcio Biolchi (MDB), recepcionados por Juliano Bassan, secretário parlamentar, a comitiva do CREA-RS apresentou os desafios da nova gestão do Conselho e a disposição de contribuir com o mandado quanto à construção de agendas parlamentares propositivas aos interesses de segurança e desenvolvimento da sociedade. O encontro ocorreu em Brasília, nesta quarta-feira (4).

Juliano relatou que o gabinete respeita e valoriza a organização do CREA-RS e está à disposição para contribuir e construir pautas de interesse da população. Complementou destacando que o gabinete entende como justa a retirada do artigo que versa sobre a extinção do Salário Mínimo Profissional presente na MP 1.040. Finalizou reforçando que o deputado Biochi é parceiro para articulações como membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Eng. Luís Sidnei, 2° diretor financeiro do CREA-RS, falou sobre a MP 1.040, que em tramitação no Senado, no dia 04 de agosto, entrou em votação, e teve acatado por seu relator e aprovado no Senado os pedidos do Sistema quanto aos artigos 37 e 57. Eng. Sidnei informou ainda que a pauta voltará à Câmara Federal pedindo, com isto, o apoio do deputado pela exclusão dos dois artigos.