Notícia

Capoani participa do 8º CEP em Belém/PA


Iniciou, nesta terça-feira (02), o 8º Congresso Estadual de Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará. Os participantes irão debater propostas que levem à readequação do marco normativo do Sistema Confea/Crea e Mútua.
A abertura do evento contou com a participação do Eng. Agr. Antonio Carlos Albério, presidente do Crea-PA; do deputado estadual José Megale, representando a Assembléia Legislativa do Estado do Pará; Eng.Civ. Carlos Eduardo Domingues, vice-presidente do Crea-PA; Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani, presidente do Crea-RS; Eng. Agr. Cláudio Pereira Calheiros, presidente da Caixa de Assistência Pará – Mútua; Eng. Eletrônico Gilmário Drago; Eng. Civ. José Antônio Palmeira e Eng. Civ. Cândido Bordalo. Após a abertura foi aprovado o regimento interno.
O tema do congresso deste ano é “Marco Legal, competência profissional para o desenvolvimento nacional”. O Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani, CREA-RS, palestrou sobre o tema, destacando o que se espera do profissional do futuro, o papel do Confea e os desafios, atualização e modernização da Lei 5.194/66.
Os participantes podem apresentar suas propostas e sugestões com relação aos eixos da Formação Profissional, do Exercício Profissional, da Organização do Sistema, da Integração Profissional e Social e da Inserção Internacional. Também podem concorrer à participação como delegados, representando o Estado no Congresso Nacional dos Profissionais (CNP) levando os resultados das propostas debatidas no Pará para o evento nacional, que acontece em setembro, em Gramado, Rio Grande do Sul.

Fonte: CREA-PA
 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: