Terceira reunião do Colegiado do Sistema Confea/Crea

Eng. Capoani participa ativamente das decisões do Colegiado. Créditos: Arquivo CREA-RS

Começou nesta quarta-feira (03), em Maceió, a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua com a presença do presidente do Confea, Engenheiro Civil José Tadeu, da Mútua Caixa de Assistência, Eng. Agr. Cláudio Calheiros, conselheiros federais  e de 26 dirigentes dos regionais, dentre eles o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, acompanhados de assessores e gerentes de Creas. As boas-vindas foram dadas pelo anfitrião do evento, Roosevelt Patriota, que ressaltou a importância de sediar o Colégio de Presidentes, na capital alagoana, justamente num momento na história do país em que forças avassaladoras ativadas pelos movimentos sociais ganharam as ruas cobrando mudanças por um Brasil melhor.
Lembrou a reunião ocorrida em Águas de Lindóia/SP, das discussões sobre a atual conjuntura nacional, e disse que concordava com a posição do Confea em aliar-se aos reclames e reivindicações da sociedade brasileira. O Colégio de Presidentes teve o reforço de uma palestra proferida pelo Eng. Civ. Alzir Lima, Secretário-adjunto de Projetos Especiais e Irrigação do Estado de Alagoas, sobre o projeto e obra do Canal Adutor do Sertão de Alagoas, que está com 55% da obra concluída e vai distribuir água para dessedentar animais, proporcionar projetos de irrigação e abastecer cidades do interior do Estado que sofrem no período da estiagem no semiárido alagoano.
Os dirigentes dos Creas vão permanecer reunidos até a próxima sexta-feira e participar da realização do 8º Congresso Estadual dos Profissionais/AL do Sistema que terá início quinta-feira à noite. Estão acompanhando as discussões da pauta do CP (Colégio de Presidentes) os conselheiros federais Ana Constantina, Walter Logatti Filho, José Geraldo Baracuhy, Derson Artur Freitag e Luiz Sato.
Fonte: CREA-AL