Terças com o CDER-RS trouxe debate com coordenadores regionais eleitos

Ontem, ocorreu o Terças com o CDER-RS, uma promoção do Colégio de Entidades Regionais em parceria com o CREA-RS, trazendo ao debate as ações de cada Regional a serem conduzidas pelo coordenadores recém-eleitos para o mandato 2022/2023.

Este evento reuniu cerca de 25 representantes das entidades de classe das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências gaúchas, oportunizando  debate entre os dirigentes e os atuais coordenadores e os eleitos.

Assista abaixo.

Dando as boas-vindas aos participantes, a Eng. Nanci Walter, presidente do Conselho, destacou as ações de sua gestão em apoio à sustentabilidade das entidades, tais como o lançamento do Chamamento Público 01/2021, cujo repasse já acontecerá ainda neste ano, e o Portal das Entidades de Classe, para a autogestão de documentações no Sistema. Também aproveitou para destacar que estará levando, juntamente com os Creas PR e SC, a proposta para apreciação durante a reunião do Colegiado de Presidentes, que inicia nesta quarta, de um regramento para concessão de patrocínio também para as entidades.

Também presente à reunião virtual, o Eng. Civ. Márcio Marun Gomes, diretor financeiro da Mútua –RS, que agradeceu a participação, enaltecendo a importância das entidades e colocando a Caixa de Assistência à disposição para parcerias.

O coordenador estadual do CDER-RS, Eng. Civ. Jorge Köche, iniciou sua fala parabenizando os coordenadores regionais eleitos e destacou a importância do trabalho conjunto, assim como algumas ações de seu mandato. Jorge conduziu a atividade, que teve a apresentação de cada coordenador eleito, que puderam discorrer sobre suas atividades em suas entidades e no CREA-RS. Entre os que participaram os coordenadores eleitos da Regional Alto Uruguai, Talvane Engroff; Fronteira Oeste, Gabriel Adams Domingues; Fronteira Sudoeste, Mario Sérgio Blini Fernandes, Litoral, Paulo César Vitt de Oliveira, Metropolitana, João Carlos Lindau; Serra, Alex Gustavo Marques Gobbato; Sinos, Leonardo Koenich Botelho; Planalto, Bernardo Luiz Palma, e Sul Alice Helena Coelho Scholl.

Os presentes estarão participando do Encontro de Entidades de Classe que acontecerá, em Bento Gonçalves, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro.