Nanci Walter laureada Engenheira do Ano - Área Pública da Sergs

Laureados 2020 e 2021 recebem homenagem em solenidade da Sergs. Créditos: Arquivo CREA-RS

Para destacar a atuação de profissionais da engenharia e dessa atividade como um elemento positivo de transformação social, a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) entregou, na última sexta (10), a Láurea “Engenheiro do Ano” 2020 e 2021. A 36º edição da solenidade foi realizada na sede social da entidade, nesta capital. Representando o prefeito da capital gaúcha, presente ao ato o secretário-adjunto Eng. Civ. Rogério Baú que participou da solenidade junto ao presidente da Sergs, Eng. Civ. Wlater Lídio Nunes, e seus vices José Paulo Grings e Moacir Kwitko.

Entregaram o troféu os dirigentes da Sergs Eng. Walter Lídio Nunes, presidente; Eng. José Paulo Grings, 1º vice-presidente; e Eng. Moacir Kwitko, 2º vice-presidente

A Láurea de “Engenheiro do Ano” de 2021 da área pública foi outorgada à presidente do CREA-RS (gestão 2021/2023), Eng. Amb. Nanci Walter. Na área privada foi concedida à Eng. Daniela Cardeal, Diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindienergia-RS, com destaque aos dois homenageados Eng. Civ. Eletric. e Mec. Luis Roberto Ponte e, in memorian, ao Eng. Civ. Odilon Carpes Moraes, vice-presidente da SERGS (2009/2011).

Em função da pandemia, os laureados 2020 receberam suas honrarias também durante esta solenidade. Presentes estavam o Reitor da UFRGS, Eng. Carlos André Bulhões Mendes, homenageado da Área Pública; e o Eng. Leonardo Ely Schreiner, vice-presidente da Fecomércio-RS, pela área privada, além do homenageado especial Eng. João Daniel Xavier Nunes.

Diretores do CREA-RS prestigiam homenagem à Nanci Walter

Destacamos a presença dos diretores do CREA-RS Eng. Civ. Cezar Motta, 1º vice-presidente; Eng. Civ. Nelson Kalil Moussalle, 1º diretor administrativo; Eng. Plást. Luis Sidnei Machado, 2º diretor financeiro; e o Eng. Eletric. e Seg. Trab. Fernando Carvalho da Silva, 1º diretor financeiro, assim como os diretores da Mútua-RS, Geól. e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma e Eng. Civ. Márcio Marun Gomes. O Eng. Civ. Eduardo Estevam Rodrigues, diretor adjunto do Dpto de Segurança contra Incêndio do CBMRS, também prestigiou a solenidade.

Donário Braga Neto e Pablo Palma

Também presentes os inspetores de Esteio, Eng. Civ. Maria Eugênia Cardoso e Eng. Amb. Leonardo Botelho, e de Cachoeirinha/Gravataí, Eng. Civ. Donário Rodrigues Braga Neto; e o conselheiro Eng. Civ. Hilário Pires.

Inspetores de Esteio, Maria Eugênia e Leonardo

Em nome da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Leopoldo (AEA-Sinos) esteve presente o presidente da entidade Eng. Civ. Luiz Garcias.

A noite também condecorou os Destaques Acadêmicos dos cursos de Engenharia das universidades gaúchas. Confira a seguir:

ANO 2020

•    CÁSSIO SANTOS DE OLIVEIRA - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL.
•    DUANE DA SILVA MORAES - ENGENHARIA QUIMICA DA UNIVERSIDADE DO VALE DOS SINOS.
•    EDUARDO CAPELLARI CULAU - ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA.
•    FÁBIO ELNECAVE XAVIER - ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
•    MATHEUS MASAHIRO OTAKI DA ROSA - ENGENHARIA CIVIL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA - IPA
•    RENAN LIBERALESSO VOLPATTO - ENGENHARIA MECÂNICA DA PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RS.
•    VANESSA PIROLI - ENGENHARIA DE MATERIAIS DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL.
•    VICTOR HUGO MOREIRA DE LIMA DA CRUZ - ENGENHARIA MECÂNICA DA UNIRITTER

ANO 2021

•    GABRIEL VLADIMIR ALVES - ENGENHARIA CIVIL UNIRITTER
•    LORENZO AZEVEDO KERBER - ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE DO VALE DOS SINOS.
•    MATEUS GASPARY DE FREITAS - ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL.
•    MATHEUS CHIARADIA WENZEL - ENGENHARIA CIVIL DA PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RS.
•    MATHEUS LOPES DA SILVA - ENGENHARIA ELÉTRICA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL.
•    VICTÓRIA NUNES RAMOS - ENGENHARIA CIVIL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA.
•    VITOR DA ROSA ROHD - ENGENHARIA QUIMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL