Confea aprova lista de projetos de patrocínio habilitados para 2022

Está disponível em www.confea.org.br/comunicacao/patrocinios a lista com projetos de patrocínio classificados para o exercício 2022, conforme Decisão Plenária 0877/2021. Dos 198 inscritos, 161 foram habilitados e serão realizados entre fevereiro e dezembro do próximo ano, como previsto no Edital 1/2021.

Confira a planilha de habilitação e classificação – 2º ciclo

Veja mais detalhes no Edital de Seleção Pública de Projetos de Patrocínio 001/2021

Neste segundo ciclo do edital, o Confea irá investir R$ 8.070.400,00 em eventos e publicações de cunho científico e técnico. A partir desse apoio financeiro, o Conselho pretende auxiliar as entidades de classe e as instituições de ensino, incentivando iniciativas voltadas para inovação, atualização e geração de conhecimento de interesse da engenharia, agronomia e geociências.

Primeira etapa
Em julho passado, o plenário do Confea aprovou a classificação de 83 projetos de patrocínio. Das 126 iniciativas apresentadas, foram classificados 62 eventos e 21 publicações que estão sendo realizados de 1º de setembro a 18 dezembro deste ano.

Entidades gaúchas habilitadas

Entre as habilitadas destacamos as entidades gaúchas: Associação Profissional Sul Brasileira de Geólogos (APSG), Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-RS), Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale dos Sinos (AEA-Sinos), Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge-RS), Sociedade de Engenharia do RS (Sergs), Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale dos Vinhedos (AEARV), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre (AEAPA), Associação Gaúcha dos Engenheiros Florestais (AGEF), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Palmeira das Missões (AEAPAL).

"O patrocínio do Confea permitirá que o SENGE execute, em 2022, dois eventos muito importantes em comemoração aos 80 anos do Sindicato, que estaremos comemorando em junho de 2022. Será a publicação de um livro contando toda essa história de 80 anos, bem como projetando o Sindicato para o futuro. Também realizaremos um grande evento que nós chamamos de Paineis da Engenharia que ocorrerá no auditório da PUC, de forma híbrida, que tratará sobre a engenharia do futuro, trazendo a tecnologia e inovação. Esse patrocínio do Confea ajudará e muito o SENGE a executar esses importantes eventos em comemoração aos seus 80 anos, como um presente, inclusive, para toda a categoria em 2022." Eng. Agr. Cezar Ferreira, presidente do SENGE-RS

Com informações do Confea