Notícia

Hoje (15) inicia o 26º Congresso de Engenheiros Civis


Créditos: Arquivo CREA-RS

A cidade de Curitiba (PR) será palco, entre os dias 15 e 17 de dezembro, de um dos mais importantes eventos de Engenharia Civil do Brasil. Em sua 26ª edição, o Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis acontece na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e reunirá grandes nomes da área em 13 palestras, painéis e mesas redondas abordando assuntos de importância para a profissão no país.

Aberto a profissionais e estudantes da área, o evento é organizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC) e conta com o apoio do Sistema Confea/Crea. Já confirmados na abertura os presidentes do PR e do RS, Eng. Civ. Ricardo Rocha e Eng. Amb. Nanci Walter.

Neste ano, além das últimas novidades e atualizações do setor, o encontro terá como destaque os debates voltados a um ensino superior de melhor qualidade para a Engenharia Civil e a importância desse aprimoramento de formação para a sociedade como um todo, dado o impacto da profissão na vida da comunidade.

Dentro deste enfoque, a palestra do Engenheiro Civil Marcos Tozzi, Doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em avaliação de cursos de graduação, abordará um dos assuntos mais importantes do momento que é a qualidade do ensino superior da profissão no Brasil.

Dando sequência ao tema, a palestra do Engenheiro Civil Dante Alves Medeiros, Doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor desde 1985 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), uma das melhores escolas de Engenharia Civil, será de grande destaque, com discussões sobre diretrizes curriculares específicas para o ensino da profissão.

Serão realizadas ainda palestras sobre assuntos pertinentes à Engenharia Civil, como o Plano Diretor, Pontes estaiadas e protendidas, a nova Lei de Licitações, Engenharia Costeira e a NBR 15575 que trata do desempenho de edificações habitacionais, entre outras.

Engrandecendo o evento, a presença do Ministro da Infraestrutura, Engenheiro Civil Tarcísio Gomes de Freitas, que realizará a palestra de encerramento abordando o tema “A Infraestrutura Brasileira”.

Confira a programação completa

Inscrição: Sympla (https://www.sympla.com.br/26-congresso-brasileiro-de-engenheiros-civis__1382079)

Informações para a imprensa

Daniela Licht – Básica Comunicações / 41 99228-9577 / www.basicacomunicacoes.com.br

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: