Engenheiro Civil da Pucrs recebe Mérito Acadêmico em Porto Alegre

Engenheiros Burille e Matheus Wenzel. Créditos: Arquivo CREA-RS

Desde 2020, o Conselho entrega a alunos-egressos com melhor desempenho em seus cursos o Certificado de Mérito Acadêmico. O reconhecimento é conferido aos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou pela média geral em todas as disciplinas do curso.

Nesta última quarta-feira do ano (29/12), o Engenheiro Civil Matheus Chiaradia Wenzel, formando da Pucrs, esteve na sede da Inspetoria de Porto Alegre para receber seu certificado, entregue pelo inspetor-chefe Eng. Seg. Trab. Nelson Agostinho Burille, que destacou a relevância da iniciativa.

“É importante este ato do Conselho no sentido de aproximar os profissionais novos, recém-graduados, do Sistema. É um modo para que eles possam depois ter interesse em participar como inspetores, como conselheiros e nas entidades de classe e, assim, haja uma renovação contínua, como é o próprio princípio do plenário do CREA-RS.  Precisamos de mais gente jovem dentro do Conselho.” Falou, também, do CREAJr, que será mais uma ação para ter um Conselho ainda mais representativo e com grande participação dos profissionais.

Para Matheus, foi muito gratificante receber a menção do CREA-RS pelo seu desempenho acadêmico na Engenharia Civil. “Faz lembrança da presença e força que o Conselho tem perante os seus profissionais, valorizando a profissão e a ética do exercício no dia-a-dia. Agradeço a instituição Pucrs, professores e funcionários, meus colegas e amigos, e principalmente minha familia que me deu todo apoio necessário nessa jornada que só está começando", citou.

Mérito Acadêmico
Este certificado foi instituído com o objetivo de reconhecer o mérito do esforço do egresso durante sua trajetória no curso de graduação. A intenção do Conselho, além de estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos alunos, é valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho.
O reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.
A solicitação da presença de representante do Conselho nas formaturas, assim como da homenagem ao egresso, deve ser encaminhada com 30 dias de antecedência para o Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino pelo e-mail naie@crea-rs.org.br.