Notícia

CREA-RS prestigia posse do novo reitor da Unisinos


Reitor empossado junto à Eng. Nanci, Ten-Cel. Eduardo Estevam e Eng. Civ. Luiz Carlos Pinto da Silva Filho. Créditos: Arquivo CREA-RS

A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, prestigiou a cerimônia de posse da reitoria que vai conduzir a Unisinos pelos próximos quatro anos, nesta terça-feira (4), em São Leopoldo. O novo reitor será o padre Sérgio Eduardo Mariucci para o quadriênio 2022-2025, após uma longa gestão de quatro mandatos do Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, que comandava a instituição desde 2006.

Sérgio terá a missão de concluir a transição que vem sendo construída nos últimos dois anos dentro da universidade, que envolve adequação dos currículos de graduação às novas exigências do mercado de trabalhos e maior foco em tecnologia e ciência. Com campi em São Leopoldo e Porto Alegre, a universidade conta com mais de 70 cursos de graduação, sete mestrados profissionais, 19 mestrados acadêmicos e 18 doutorados.

No discurso de posse, Pe. Sérgio disse estar assumindo a missão de ficar à frente da Unisinos com tranquilidade e agradeceu aos seus antecessores, Pe. Marcelo e Pe. Pedro, pela linda história que construíram como reitor e vice, além de querer honrar a memória daqueles que o precederam. “A Unisinos tem suas raízes aqui nesta cidade e neste Estado e é a partir daqui que queremos contribuir ao país e ser uma Universidade global. Fazemos bem a tarefa de compreender as tendências de transformação digital e assegurar uma jornada de aprendizagem aqui, que garanta empregabilidade, valorização da pesquisa brasileira e a formação de pessoas que tragam esperança à humanidade”, salienta.

Também foram empossados na solenidade, pelo reitor Pe. Sérgio, os pró-reitores, o chefe de gabinete, os diretores das Unidades e os decanos das Escolas. O vice-reitor Artur Eugênio Jacobus, o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais Guilherme Trez, o pró-reitor de Administração Luiz Felipe Jostmeler Vallandro e o chefe de gabinete Carlos Alberto de Oliveira Cruz.

Diretores das Unidades:
Graduação: Paula Dal Bó Campagnolo
Pesquisa e Pós-Graduação: Maura Corcini Lopes
Operações e Serviços: Cristiano Richter
Finanças e Gestão de Pessoas: Silvana Cristina da Silva Model
Inovação e Tecnologia: Sivio Bitencourt da Silva

Decanos das Escolas:
Humanidades: Luiz Rohden
Saúde: Rochele Cassanta Rossi
Indústria Criativa: Gustavo Severo de Borba
Direito: Miguel Tedesco Wedy
Gestão e Negócios: Ivan Lapuente Garrido
Politécnica: Sandro José Rigo

Também prestigiaram a solenidade o Ten.-Cel Eduardo Estevam Rodrigues, diretor adjunto do Depto de Segurança contra Incêndio do CBMRS, o Eng. Civ. Luiz Carlos Pinto da Silva, secretário de Inovação de Porto Alegre, entre outras autoridades.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: