Plenário elege os vice-presidentes para o mandato 2022

Os vice-presidentes têm mandato até 31 de dezembro. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na segunda Sessão Plenária de 2022, realizada na tarde desta quinta (6), de forma presencial, foram eleitos o Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio dos Santos Caminha Jr e a Eng. Eletric. Nilza Venturini Zampieri como 1º e 2º vice-presidentes do CREA-RS, com mandato de um ano.

A votação, que ocorreu na forma eletrônica, durou cerca de dois minutos, sendo conduzida pela Comissão Eleitoral formada pelos conselheiros Eng. Civ. Claudio Akila Otani, coordenador, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Fernando Luiz Carvalho da Silva e Eng. Mec. Carlos Silveira.

O escolhido pelos presentes para assumir a 1ª vice-presidência do Conselho, que já passou por diversos mandatos na Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, destacou sua participação em grupos de trabalho, comissões e oportunidades de especialização durante esse período. “Vi que os problemas mudam de estado para estado e que a forma de resolver por vezes está do nosso lado, em conversas com colegas dispostos a contribuir com a nossa engenharia”, completou.

Caminha fez questão de abrir seu mandato com a promessa de valorização do tempo. “Quero prometer fazer valer o tempo que estamos juntos aconselhando nossa Presidência, sempre amparados pelos regimentos e pela experiência dos colegas de maior tempo de casa, tal como sempre fiz”, afirmou. Ainda destacou a necessidade de mudanças dentro do Conselho. “Precisamos modernizar nosso Conselho e sermos vistos como um sistema moderno, tecnológico e atual, características que devem estar presentes em um sistema de Engenheiros”.

A Eng. Eletric. Nilza Venturini Zampieri assumirá a 2ª vice-presidência. Professora universitária em Santa Maria há mais de 40 anos, a Engenheira cumpre seu último ano como conselheira regional e possui no currículo a posição de conselheira federal. Nilza, inclusive, destaca-se por ter sido a primeira conselheira federal mulher do Rio Grande do Sul, no ano de 2003. “Nós somos um estado muito bem reconhecido e respeitado. Com isso, o trabalho feito no âmbito federal ficou marcado. Aqui no CREA-RS, já é meu nono ano e, acredito que, com a experiência que tenho, tanto na parte de gestão quanto em conhecimento do Conselho, conseguiremos fazer um bom trabalho”, completou. Nilza, além do seu trabalho como professora, possui experiência em trabalhos com empresas juniores, incubadoras e demais iniciativas com jovens engenheiros.

Eleição eletrônica apresenta resultado em menos de 3 minutos

À vaga de 1º vice-presidente, concorreu o Eng. Agr. Leonardo Cera. O resultado da votação: Eng. Caminha obteve 48 votos (57,8%), Cera 31 votos (37,3%), 1 voto branco (1,2%) e 3 votos nulos (3,6%).

Concorreu com a Eng. Nilza Zampieri para o cargo de 2º vice-presidente o Eng. Civ. Alberto Stochero. O resultado da votação: Nilza Zampieri 50 votos (61%), Stochero 27 votos (32,9%), 03 votos brancos (3,7%) e 02 votos nulos (2,4%).

CREA-RS empossa conselheiros para mandato 2022/2024

Posse Coordenação CDER e Inspetorias