Coordenadores regionais do CDER-RS são empossados para gestão 2022/23

Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorreu na tarde desta quarta (19), em solenidade virtual, a posse dos coordenadores regionais do Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS), que foram eleitos para o biênio 2022/2023.

Proposição da presidência do Conselho gaúcho aprovada no EESEC de 2012 e na Plenária do CREA-RS, o Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS) é composto por representantes de todas as entidades com registro no CREA-RS.

Ao abrir a solenidade, a Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, aproveitou para agradecer a participação dos novos coordenadores que estarão à frente de um Colegiado que representa a base do Sistema, as entidades de classe. “Saúdo todos os colegas que estão hoje exercendo este trabalho. Desejo um mandato de sucesso aos coordenadores regionais. Já tivemos uma reunião ontem e manteremos sempre aberto este canal de comunicação. Onde há Engenharia e Agronomia, nós precisamos estar presentes”, completou a presidente.

Também presente, a Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha, conselheira federal pelo RS, exaltou o trabalho dos novos coordenadores. “Quero cumprimentar todos os empossados hoje, que com certeza irão engrandecer este Conselho nos próximos anos. Em 2022, pretendo trabalhar ainda mais próxima dos coordenadores. Tenho muito carinho por todos e agradeço o convite para estar aqui”, afirmou.

Diretor financeiro da Mútua-RS, o Eng. Civ. e Seg. do Trab. Marcio Marun parabenizou os empossados. Gostaria de falar em nome da Mútua para nos colocarmos à disposição de todos coordenadores regionais. Aproveito, também, para convidar todos a serem associados da Mútua”, disse o engenheiro.

Empossado na Sessão Plenária 1.822, ocorrida no dia 6 de janeiro, o Eng. Civ. Leo Azeredo se dirigiu aos coordenadores regionais pela primeira vez como coordenador estadual do Colégio de Entidades Regionais. “É muito bom para essa posse do CDER ter a presença de todos engrandecendo o nosso evento. Hoje já é a quarta reunião CDER aqui no CREA em apenas três dias de trabalho. Eu e o Alex já começamos ativamente a nos inteirar das demandas e é um prazer poder estar aqui empossando os coordenadores regionais”, afirmou Azeredo.

O coordenador adjunto do CDER, o Eng. Civ e Seg. Trab. Alex Gobbato, manteve a linha de seu colega. “Em primeiro lugar, parabéns a todos empossados. Serão dois anos de muito trabalho e estamos trabalhando para botar em prática nossas mudanças desejadas”, completou.

Também prestigiando a posse, o Eng. Civ. Milton Pedrollo Bittencourt, coordenador adjunto das Inspetorias, representou a Coordenadoria das Inspetorias no ato de posse e mostrou-se à disposição dos coordenadores regionais. “Estamos trabalhando desde o início de janeiro deste ano e seguiremos sempre agindo em prol do nosso Sistema”, disse o engenheiro.

Coordenadores empossados

Regional Alto Uruguai