Notícia

Coordenadores regionais do CDER-RS são empossados para gestão 2022/23


Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorreu na tarde desta quarta (19), em solenidade virtual, a posse dos coordenadores regionais do Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS), que foram eleitos para o biênio 2022/2023.

Proposição da presidência do Conselho gaúcho aprovada no EESEC de 2012 e na Plenária do CREA-RS, o Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS) é composto por representantes de todas as entidades com registro no CREA-RS.

Ao abrir a solenidade, a Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, aproveitou para agradecer a participação dos novos coordenadores que estarão à frente de um Colegiado que representa a base do Sistema, as entidades de classe. “Saúdo todos os colegas que estão hoje exercendo este trabalho. Desejo um mandato de sucesso aos coordenadores regionais. Já tivemos uma reunião ontem e manteremos sempre aberto este canal de comunicação. Onde há Engenharia e Agronomia, nós precisamos estar presentes”, completou a presidente.

Também presente, a Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha, conselheira federal pelo RS, exaltou o trabalho dos novos coordenadores. “Quero cumprimentar todos os empossados hoje, que com certeza irão engrandecer este Conselho nos próximos anos. Em 2022, pretendo trabalhar ainda mais próxima dos coordenadores. Tenho muito carinho por todos e agradeço o convite para estar aqui”, afirmou.

Diretor financeiro da Mútua-RS, o Eng. Civ. e Seg. do Trab. Marcio Marun parabenizou os empossados. Gostaria de falar em nome da Mútua para nos colocarmos à disposição de todos coordenadores regionais. Aproveito, também, para convidar todos a serem associados da Mútua”, disse o engenheiro.

Empossado na Sessão Plenária 1.822, ocorrida no dia 6 de janeiro, o Eng. Civ. Leo Azeredo se dirigiu aos coordenadores regionais pela primeira vez como coordenador estadual do Colégio de Entidades Regionais. “É muito bom para essa posse do CDER ter a presença de todos engrandecendo o nosso evento. Hoje já é a quarta reunião CDER aqui no CREA em apenas três dias de trabalho. Eu e o Alex já começamos ativamente a nos inteirar das demandas e é um prazer poder estar aqui empossando os coordenadores regionais”, afirmou Azeredo.

O coordenador adjunto do CDER, o Eng. Civ e Seg. Trab. Alex Gobbato, manteve a linha de seu colega. “Em primeiro lugar, parabéns a todos empossados. Serão dois anos de muito trabalho e estamos trabalhando para botar em prática nossas mudanças desejadas”, completou.

Também prestigiando a posse, o Eng. Civ. Milton Pedrollo Bittencourt, coordenador adjunto das Inspetorias, representou a Coordenadoria das Inspetorias no ato de posse e mostrou-se à disposição dos coordenadores regionais. “Estamos trabalhando desde o início de janeiro deste ano e seguiremos sempre agindo em prol do nosso Sistema”, disse o engenheiro.

Coordenadores empossados

Regional Alto Uruguai
Titular: Eng. Civ. e Seg. Trab. Talvane Engroff
Suplente: Eng. Civ. e Seg. Trab. Dinara Cristina Vivian

Regional Central
Titular: Eng. Civ. Leo Azeredo
Suplente: Eng. Eletr. Fabio Roberto Azevedo

Regional Fronteira Sudoeste
Titular: Eng. Agr. Mario Sérgio Blini Fernandes

Regional Litoral
Titular: Eng. Civ. Paulo César Vitt de Oliveira
Suplente: Eng. Civ. e Seg. Trab. Filipe Brehm

Região Metropolitana
Titular: Eng. Mec. e Seg. Trab. João Carlos Lindau
Suplente: Eng. Ind. Mec. Ivo Germano Hoffmann

Regional Noroeste
Suplente: Eng. Civ. e Seg. Trab. Ruy Knorr

Regional Serra
Titular: Eng. Civ. e Seg. Trab. Alex Gustavo Marques Gobbato
Suplente: Eng. Agr. Adriano Callegari

Regional Sinos
Titular: Eng. Amb. e Seg. do Trab. Leonardo Koenich
Suplente: Eng. Civ. Plinio Luiz Cerutti Filho

Regional Sul
Titular: Eng. Civ. e Seg. Trab. Alice Helena Coelho Scholl

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: