Papel do CREA-RS pauta treinamento de conselheiros

Capacitação reúne conselheiros atuais e recém-empossados. Créditos: Arquivo CREA-RS

Recepcionados pela Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, conselheiros titulares e suplentes participaram, nesta quinta-feira (20), de uma capacitação sobre funções institucionais de conselheiro e a estrutura organizacional do Conselho gaúcho. O treinamento, em formato virtual, contou ainda com a participação da 2ª vice-presidente, Eng. Eletric. Nilza Zampieri, da 2ª diretora administrativa, Eng. Agr. Elisabete Gabrielli, e do Eng. Eletric. e Seg. Trab. Fernando Luiz Carvalho da Silva, 1º diretor financeiro do CREA-RS.

A presidente abriu a reunião desejando uma boa gestão para os recém-empossados conselheiros. “Em nome de todos, da diretoria e do CDER-RS, parabenizo os novos conselheiros. "Temos muitos planos e certamente contaremos com o engajamento de todos", afirmou.

Durante a capacitação, foram abordados os normativos, a responsabilidade dos conselheiros, atribuições legais, procedimentos operacionais, instrução e rito processual e relatoria de processos. O objetivo também foi esclarecer as dúvidas dos conselheiros e foi pautado por assuntos de interesse geral, em especial dos Núcleos Financeiro e Jurídico. A gerente de Gestão, Denise Russo, fez questão de ressaltar a origem da verba utilizada pelo Conselho. “Trabalhamos com dinheiro público, o que mostra a importância do trabalho realizado pelos conselheiros para a sociedade”, completou. O Eng. Fernando da Silva aproveitou para ressaltar que os conselheiros sempre terão apoio dos departamentos para solucionar as dúvidas que surgirem durante o mandato.

Durante a reunião, foram empossados os conselheiros que não puderam comparecer à Sessão Plenária 1.822, realizada de maneira presencial no dia 6 de janeiro, e no Ato de Posse virtual, organizado na última terça-feira, dia 18.

Conselheiros que tomaram posse
Eng. Quím. Renata Farias Oliveira