Notícia

Engenheiras pelo Mundo Afora é tema de live no dia 30 de março


Créditos: Arquivo CREA-RS

Mande in Brazil. Engenheiras com trabalhos profissionais incríveis no exterior vão compartilhar suas experiências em uma live no dia 30 de março, a partir das 19 horas, pelo YOUTUBE do CREA-RS.

Promovida pelo Comitê Gestou Mulher CREA-RS, a live "Desafios da Engenharia pelo Mundo Afora", fecha a programação em comemoração ao mês da Mulher. O bate-papo com três renomadas profissionais que atuam em organismos internacionais traz os principais projetos, a atuação nesses organismos, os impactos das ações desses organismos para políticas mundiais, além dos desafios enfrentados durante essa trajetória.

Nossas convidadas são a Eng. Civ. Lourdes Printes, diretora de Tecnologia da Indústria pela Câmara Brasil China de Indústria, Comércio, Serviço e Inovação (BraCham), a Eng. Quím. Lady Virginia Traldi Meneses e a Eng. Civ. Shoshana Signer, fundadora da Editora Oficina de Textos, especializada na publicação de livros técnicos e científicos.

Você não pode perder. Acompanhe pelo nosso YOUTUBE!

 

Lourdes Printes

Engenheira à frente da LCP Engenharia & Construções, pioneira no desenvolvimento e na execução de projetos sustentáveis. Com capacidade de liderança e comunicação, é profissional referência na área, ministrando palestras em eventos nacionais e internacionais sobre a utilização do Painel de Argamassa Armada com Miolo de EPS (poliestireno expandido), envolto em malha de aço galvanizado, e sobre conceitos de certificação na construção civil brasileira.

Lady Virginia Traldi Meneses

Atualmente, é gerente da Divisão de Acordos Multilaterais da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e coordenadora do Centro Regional para Assistência Técnica e Transferência de Tecnologia para a Região da América Latina e Caribe, foi gerente do Setor de Instrumentos de Gestão e Acordos Multilaterais, assessora da Diretoria de Engenharia Ambiental, Engenheira do Departamento de Planejamento estratégico da Presidência, atuou durante 11 anos como representante da CETESB no Conselho Estadual de Meio Ambiente, atuando principalmente nos temas: gestão ambiental, política ambiental, engenharia ambiental e convenções ambientais internacionais. 

 Shoshana Signer

Formada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP em 1970 e MSc em Geotecnia pela mesma instituição em 1974, primeiro mestrado no Depto.

Atuou em grandes projetos de hidroelétricas, como Ilha Solteira, porto Primavera, Itaipu, Tucuruí e outras. Destaque para a barragem Itaúba, no Rio Jacuí, Rio Grande do Sul, onde participou desde o desvio do rio para a construção até o acompanhamento do enchimento do reservatório com a instrumentação.

Atuou na área de planejamento de recursos hídricos (bacias interligadas à Grande São Paulo), irrigação (Terra Nova PE, rio São Francisco), recuperação ambiental (Itabira) planejamento ambiental (Vale do Ribeira) e outros.

A convite do prof. Peter Vaughan do Imperial College de Londres, passou um ano sabático na instituição, para troca de experiências e elaboração do state of art de aterros hidráulicos.

Em 1996 fundou a editora Oficina de Textos, dedicada à publicação de livros técnicos e científicos. De início, em suas áreas de competência e hoje, com dedicação total à edição, em ampliação, estando em desenvolvimento uma linha editorial de apoio ao Agro. Próximo lançamento, a Estrela do Agro, a Soja: do Plantio à Colheita.

Mãe de dois filhos e uma neta.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: