Notícia

CREA-RS realiza Operação Abril Verde em 35 indústrias de Lajeado


Créditos: Arquivo CREA-RS

A saúde e a segurança do trabalhador, temas integrados à rotina do Sistema Confea/Crea por meio da atuação da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do CREA-RS e das entidades da área, são o foco da Operação Abril Verde.

De 11 a 14 de abril, o CREA-RS vai promover uma ação de fiscalização indústrias das regiões abrangidas pela Inspetoria de Lajeado, como Estrela, Encantado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Imigrante.

O objetivo é visitar 35 empreendimentos industriais, agroindústria, laticínios, indústria metalúrgica, para verificar a participação de responsável técnico legalmente habilitado e com capacidade técnica, decorrente de sua formação acadêmica, e a existência de empresa legalmente constituída e habilitada no desenvolvimento de atividades das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea no território nacional.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em pesquisa divulgada neste mês, aponta que o Rio Grande do Sul teve crescimento de 0,8% na produção industrial na passagem de dezembro para janeiro. Segundo a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão o avanço da produção industrial puxou o resultado da economia em 2021. O Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho teve alta de 10,4%, na indústria o crescimento foi de +9,7%. Os números do Estado superaram os registrados no país, que terminou 2021 com aumento de 4,6% no PIB.

Buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos, a fiscalização irá intensificar a fiscalização na área industrial.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: