Notícia

CREA-RS participa da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidente do Sistema Confea/Crea


Eng. Nanci presenteia o Governador Roraima, Antonio Olivério Garcia de Almeida. Créditos: Arquivo CREA-RS

O evento, que reúne todos os presidentes de CREAs, do Confea e de lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, foi aberto na manhã desta quarta-feira, 30 de março, em Boa Vista (RR), e contou com a presença na abertura do governador do Estado de Roraima, Antônio Denariun, senador Mecias de Jesus e o deputado federal, Nicoletti.

O CP teve 100% de presença e participação nos temos deliberativos que foram votados e o encontro foi marcado por diversas intervenções em vários temas discutidos. A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter conversou com as autoridades para reforçar a importância da aproximação do poder público com os CREAs

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/CREA e Mútua é um fórum consultivo e acontece a cada dois meses. Diversas pautas são debatidas visando à modernização e valorização das profissões abrangidas pelo sistema. O evento também serve para que os Conselhos compartilhem experiências bem-sucedidas nas mais diversas áreas de suas atuações.

O evento seguirá até o dia 01 de abril com destaque para a aprovação para que as atividades de Engenharia, medição, cartografia, topografia, geologia, geodésia, testes, suporte e análises técnicas e tecnológicas, pesquisa, desenho e agronomia e perícia e avaliação constantes do Anexo V da Lei Complementar nº 123/06, sejam enquadradas no Anexo III do Simples Nacional, equiparando à Arquitetura e Urbanismo (LC nº 123/06).

Outro assunto debatido durante o encontro é a Criação de uma Comissão Temática com a participação e o engajamento obrigatórios dos presidentes dos Creas, nela representados, associado à presença de especialistas, e convidados, permitindo dar suporte técnico ao Grupo de Trabalho Técnico Operacional que acompanha o Termo de Acordo Técnico entre Confea & Bim Fórum Brasil, visando formular paralelamente programas e políticas públicas do Sistema Confea/Crea e Mútua para a evolução do BIM no Brasil.

O CREA-RS irá sediar a próxima reunião do Colegiado em Gramado no mês de junho, oportunidade em que a Eng. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, presenteia o governador de Roraima, Antonio Olivério Garcia de Almeida, com uma lembrança gaúcha.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: