Silos de Grãos de Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares recebem fiscalização

Ação ocorre de 4 a 8 de abril. Créditos: Arquivo CREA-RS

Dando continuidade ao Projeto de Fiscalização em Silos de Armazenagens de Grãos,  de 4 a 8 de abril, equipe de fiscalização visita os silos de armazenagem de grãos das regiões de Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares. O objetivo é garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geologia no setor.

O objetivo é garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas da Engenharia

Estudo conduzido pelo projeto de Fiscalização em silos e armazéns do Rio Grande do Sul, vinculado à Subsecretaria de Inspeção de Trabalho, compilou os dados de acidentes de trabalho fatais relacionados aos processos de pós-colheita, incluindo o armazenamento de grãos. Em relação aos processos de trabalho nos quais ocorreram os eventos fatais, destacaram-se as operações de movimentação de grãos entre compartimentos, como transilagem, as atividades de limpeza e descarga final de silos, as manutenções e as montagens das estruturas de armazenamento de grãos. buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.

Esta é a quarta etapa da Operação Silos de Armazenagem de Grãos

Em virtude disso, o CREA-RS promove ações que possam garantir a abrangência de situações que possam colocar em risco grande número de pessoas ou bens em detrimento de ações cuja abrangência seja menor, considerando que os empreendimentos abrangem todas as modalidades profissionais do Sistema Confea/ Crea.

Esta é quarta etapa do Projeto, que já percorreu regiões de Santa Maria, Camaquã, Guaíba.