Notícia

CREA-RS fiscaliza 47 unidades armazenadores de grãos na região de Guaíba


Foram visitados silos de General Câmara, Charqueadas, Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Eldorado do Sul. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 29 e 31 de março, municípios que abrangem a Inspetoria de Guaíba receberam ação intensiva de fiscalização em empreendimentos de silos de armazenagem de grãos. Ao todo, nesta etapa foram fiscalizadas 47 unidades armazenadoras e emitidos 41 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDP) para as devidas regularizações nas cidades de General Câmara, Charqueadas, Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Eldorado do Sul.

Inspetora-chefe de Guaíba, a Eng. Civ. Michele Silvania Terres da Silva

“A operação foi muito bem-sucedida, alcançando o objetivo traçado. Com um excelente número de locais fiscalizados. O que demonstra a busca pela valorização do profissional das áreas de Engenharia e Agronomia”, destacou a inspetora-chefe de Guaíba, a Eng. Civ. Michele Silvania Terres da Silva.

Segundo a inspetora, uma das principais irregularidades encontradas é a falta de profissional habilitados nos engenhos, o que configura exercício ilegal da profissão. “Foram detectadas ainda a falta de registro no CREA-RS de pessoa jurídica”, completa.

O objetivo da fiscalização é evitar a ilegalidade, buscando a regularização diante de serviços de Engenharia e Agronomia prestados dentro das áreas de secagem, armazenagem, manutenção e elétrica. A fiscalização incluiu, ainda, a área de energia fotovoltaica e, principalmente, os itens relacionados à área de segurança do trabalho, que possuem grande importância para a valorização da Engenharia e da Agronomia.

Nessas ações é cobrada a presença de um responsável técnico, através da apresentação de Laudos e ART referente aos serviços prestados nas áreas de manutenção elétrica e mecânica, projeto e instalação de energia fotovoltaica e segurança no trabalho principalmente em ambientes confinados.




Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: