Notícia

Cerca de 80 unidades armazenadoras de grãos são fiscalizadas na região de Camaquã


Créditos: Arquivo CREA-RS

Ação de fiscalização em silos de armazenagem de grãos ultrapassou a meta. Entre os dias 22 e 24 de março, agentes fiscais visitaram 74 armazenadoras de grãos, cooperativas e propriedade rurais de Camaquã para verificar a responsabilidade técnica de empreendimentos de silos de armazenagem de grãos. A ação resultou em 68 TRDPs.

“O Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) é muito importante pois direciona a fiscalização para um segmento, sendo assim, é possível fiscalizar de forma mais minuciosa. É de extrema importância que ocorram essas fiscalizações de forma mais intensiva, visando a segurança e saúde da nossa sociedade”, destacou a inspetora-chefe de Camaquã, Eng. Agric. Annelize de Albuquerque Altemann.

Inspetora-chefe de Camaquã, Annelize de Albuquerque Altemann

De acordo com estudos vinculados à Subsecretaria de Inspeção de Trabalho, responsável por compilar dados de acidentes de trabalho fatais relacionados aos processos de pós-colheita, destacaram-se as operações de movimentação de grãos entre compartimentos, as atividades de limpeza e descarga final de silos, as manutenções e as montagens das estruturas de armazenamento de grãos.

Nestas ações são cobradas a presença de um responsável técnico, através da apresentação de Laudos e ART referente aos serviços prestados nas áreas de manutenção elétrica e mecânica, projeto e instalação de energia fotovoltaica e segurança no trabalho principalmente em ambientes confinados.


Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: