Notícia

Reuniões de Câmara e Plenária relatam e aprovam 180 processos


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na sexta (1), ocorreram reuniões das Câmaras Especializadas e também a Sessão Plenária Ordinária nº 1.826, em formato híbrido, presencialmente na Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul.

Pela parte da manhã, aconteceram as reuniões das Câmaras Especializadas. Ao todo, foram relatados 155 processos como resultado de sete reuniões de câmaras. A Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho irá se reunir na próxima sexta-feira, dia 8. A Câmara que mais teve processos relatados foi a de Engenharia Civil, com 69 processos.

Em virtude da participação da Eng. Amb. Nanci Walter no Colégio de Presidentes, em Roraima, a Sessão Plenária foi presidida pelo vice-presidente Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio Caminha Junior.

“Quero agradecer a presença de todos e fazer um agradecimento especial ao presidente da Sergs, o Eng. Mec. Walter Lídio Nunes, por ter cedido esse espaço maravilhoso”, destacou Caminha, ao iniciar a Plenária.

Diretamente de Boa Vista, em Roraima, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, se manifestou. "Em junho, seremos os anfitriões do encontro do Colégio de Presidentes em Gramado e mais informações serão divulgadas em breve a todos", afirmou a presidente, acompanhada do Eng. Agr. Ulisses Filho, presidente do CREA-PI e coordenador do Colégio de Presidentes.

A Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha, conselheira federal, esteve presente de maneira virtual no encontro. A engenheira compartilhou as ações futuras do Confea, que incluem uma reunião da Coordenadoria de Segurança do Trabalho, um encontro da Comissão de Ética e Exercício Profissional, além de demais reuniões de coordenadorias. “Estamos trabalhando para fazer programas que sejam úteis, transparentes e que possam ser validados pelos Creas de todo o Brasil”, destacou.

Completaram, ainda, a mesa, a 2ª vice-presidente do CREA-RS, Eng. Eletric. Nilza Venturini Zampieri; o 1º Diretor Administrativo do CREA-RS, Eng Civ. Nelson Moussalle; o coordenador do CDER, Eng. Civ. Leo Azeredo; e o diretor-geral da Mútua-RS, Geol. e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma.

Indicações para Homenagem ao Mérito

Além de relatos de processos, foram aprovados os nomes para avaliação da Comissão de Mérito do Confea, para homenagens que vão ocorrer na Soea, em Goiás, em outubro.

- Medalha do Mérito:  Geólogo Ivam Luís Zanette - Indicado pela Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas (CEGM)

- Inscrição no Livro do Mérito: Eng. Mec. e Seg. Trab. Paulo Deni Farias - Indicado pela Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST).

- Menção Honrosa: Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) - Indicada pela Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas (CEGM)




 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: