BIM nas estradas é capa da Conselho em Revista

Imagine um projeto onde não há perda de informação. Onde projetistas, Engenheiros, gestores, contratantes e contratados interagem entre si, compartilham dados e tomam decisões com base em um modelo virtual de fácil entendimento? É sobre isto a matéria de capa da primeira edição da Conselho em Revista.

Acessada em qualquer momento, a publicação do CREA-RS oferece mais. Reconhecido internacionalmente por chamar a atenção sobre as mudanças climáticas, o climatologista Carlos Nobre conversou com a Conselho em Revista e fala sobre o papel dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências

Dos desafios à frente desta grande engrenagem chamada CREA-RS, a inovação e o desenvolvimento estão no foco desta gestão. A Eng. Nanci Walter, presidente do Conselho gaúcho, aborda seus 500 dias de gestão.

Além disso, trazemos uma matéria sobre o Programa de Interiorização do CREA-RS, que começou por Santa Maria, com os 50 anos da Inspetoria do município, assinatura de convênio e a realização da primeira Plenária fora de Porto Alegre. São novos tempos, com aproximação cada vez maior com as entidades de classe e instituições de ensino. Por favor nisto, conversamos com os novos coordenadores do Colégio de Entidades de Classe (CDER-RS). Na entrevista, mostram um plano de trabalho em prol das entidades.

Artigos técnicos abordam temas de várias modalidades, todos que envolvem o trabalho técnico dos profissionais em busca de melhorar o dia a dia da população.

Conversamos ainda com pesquisadores australianos sobre inovações tecnológicas que estão sendo desenvolvidas no país da Oceania. Em debate ainda pregão eletrônico e preços tabelados sem critério.

Acesse a sua Conselho em Revista digital e veja o conteúdo que preparamos para você!