Notícia

Presidente do CREA-RS reúne-se com o secretário-chefe da Casa Civil


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta terça (19), dia decisivo para o conhecimento técnico em prol da segurança da sociedade, a Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, reuniu-se com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior. Na pauta, aspectos inconstitucionais do PLC39/2020, que deverá ser votado hoje na Assembleia Legislativa. A presidente esteve acompanhada da superintendente, Denise Russo, e do gerente do Jurídico, Alexandre de Oliveira.

O CREA-RS defende a imediata retirada de pauta do PLC n. 39 por conter vícios formais e materiais de constitucionalidade, incompatível com as garantias trazidas pela Lei Kiss, e a sua aprovação colocará em risco a segurança da sociedade gaúcha.

De acordo com a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, somente os Engenheiros e Arquitetos possuem atribuição legal para elaborar projeto e execução de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), por suas competências curriculares.  “Temos que lembrar sempre que vida é o bem mais valioso e que precede qualquer discussão de natureza econômica”, enfatiza.

 

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: