Notícia

Maio inicia processo de revisão de registro de entidades de classe no CREA-RS


Créditos: Arquivo CREA-RS

Com o objetivo de cumprir a Resolução nº 1.070/2015 do Confea, que determina aos Creas “[...] proceder anualmente à revisão do registro das entidades de classe de profissionais [...]” com assento no Plenário dos Creas, o Núcleo de Apoio às Entidades de Classe já articula com as Entidade de Classe registradas no Conselho gaúcho a regularização das documentações exigidas.

Esse acesso poderá ser feito pelas registradas Portal das Entidades de Classe, via sistema CREA-RS, até o dia 29 de abril de 2022. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail naec@crea-rs.org.br.

Após a entrega da documentação, o Núcleo de Apoio às Entidades de Classe adotará o seguinte cronograma:
→ De 2 a 6 de maio de 2022
Os documentos registrados no Portal das Entidades de Classe serão conferidos e feita a abertura de processos no SEI – Sistema Eletrônico de Informação.


→ Dia 9 de maio de 2022
Prazo para informação de correções e atualizações necessárias.


→ De 16 a 20 de maio de 2022
As Entidades de Classe deverão corrigir os documentos apontados pelo NAEC e neste mesmo período deverão apresentar correção(ões), no Portal das Entidades de Classe, a fim de que seja(m) conferida(s) e inserida(s) no processo, pelo(s) funcionário(s) do NAEC.


→ Dia 23 de maio de 2022
O NAEC encaminhará os processos, com os documentos corrigidos para análise do assessor jurídico. Caso seja(m) apontada(s) correção(ões), o NAEC informará imediatamente, por e-mail, à Entidade de Classe, para que seja(m) corrigida(s).


→ O prazo final para o recebimento de correções referentes à complementação ou atendimento de diligências de documentos faltantes é até o dia 15 de junho de 2022.

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