Maio Amarelo: Vamos juntos?

O caminho para um trânsito seguro para todos depende de todos. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) zela pelos interesses sociais e humanos inclusive nas estradas brasileiras. Neste mês, o CREA-RS adere ao movimento Maio Amarelo e chama atenção da sociedade para a importância de um trânsito melhor e com foco na prevenção de acidentes.

Enquanto instituição que abrange diversas modalidades de Engenharia ligadas ao trânsito, o Confea tem papel fundamental nesta causa.

A Engenharia contribui para um trânsito melhor, seja quando profissionais desenvolvem acessórios de segurança, como freios ABS, ou quando planejam e operam o tráfego. Mas de nada adianta uma tecnologia preventiva, se todos os envolvidos no trânsito não estiverem comprometidos com a precaução.

O CREA-RS, com seus engenheiros e profissionais de obras de estradas e rodovias, une-se ao movimento Maio Amarelo. Todos sabemos o que precisamos fazer para diminuir as mortes no trânsito. Basta apenas colocar em prática. Vamos juntos?

Maio Amarelo

O amarelo simboliza atenção e a advertência no trânsito. Nessa linha, o movimento Maio Amarelo, que é de abrangência internacional, visa à conscientização para redução de acidentes de trânsito, considerando que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. A ação teve início em 11 de maio de 2011, quando a Organização das ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

#MaioAmarelo #TrânsitoSeguro *