1º de Maio: Dia do Trabalhador

Créditos: Arquivo CREA-RS

O Primeiro de Maio retrata o marco das conquistas ao longo da história. Após intenso período em que os operários chegavam a trabalhar até 17 horas diárias, sob péssimas condições, sem direito a descanso semanal, férias ou aposentadoria, eles resolveram protestar e, aos poucos, foram alcançando condições mais humanas de trabalho.

O CREA-RS, por sua vez, reúne parte importante dos trabalhadores do Rio Grande do Sul. Com mais de 72 mil profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, além dos tecnólogos,  as profissões do Sistema Confea/Crea são pautadas pelo interesse social e humano na realização de seus empreendimentos. O Conselho Federal e os Regionais têm como missão a garantia da prestação de serviços e da execução de obras, com a participação de profissional habilitado, ob¬servando os princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais.

O CREA-RS deseja a todos(as) os trabalhadores(as) os melhores votos de conquista e sucesso!