Reunião da Confaeab Região Sul tratou sobre a organização do XXXIII Congresso Brasileiro de Agronomia

Conforme o presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB) Eng. Agr. Kléber Santos, a entidade vem realizando reuniões com as suas cinco regionais. No dia 22 de abril de 2022, foi realizada a reunião da CONFAEAB Região Sul, compreendida pelas Federações de Agronomia dos Estados Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O vice-presidente da Região Sul e presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR), Eng. Agr. Clodomir Luis Ascari, falou sobre a importância do planejamento de ações da região, e propôs a organização de um calendário de atividades. Na oportunidade o Eng. Agr. Marcos Roberto Marcon apresentou o projeto de sustentabilidade das entidades de agronomia filiadas a FEAPR.

O presidente Kléber e o Eng. Agr. Leonardo Cera, presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), comunicaram os representantes de ambas as entidades que compõem a Comissão Nacional de Organização do XXXIII Congresso Brasileiro de Agronomia, evento que acontecerá em 2023 na cidade de Pelotas-RS.

Pela Federação de Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC), o Eng. Agr. Léo Teobaldo Kroth, falou da experiência de Santa Catarina na realização do último CBA de Florianópolis. Os conselheiros federais do Confea, Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha (RS) e Eng. Agr. Daniel Roberto Galafassi (PR), também participaram da reunião e confirmaram apoio junto a organização do maior evento da Agronomia Nacional.

O conselheiro da Sargs e representante do curso de agronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Eng. Agr. Moacir Cardoso Elias falou sobre as possíveis datas disponíveis para realização do CBA no próximo ano. A data será definida na próxima reunião da Comissão Organizadora, prevista para ocorrer no mês de maio. O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (AEAPEL), Talles Soares Rosa, comentou sobre a mobilização dos associados para o grande evento que irá movimentar o Estado no próximo ano.

Fonte: Sargs