Montagem de show do Metallica recebe fiscalização do CREA-RS

A ação de fiscalização visa também conscientizar os empreendimentos da importância da contratação de profissional habilitado . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quinta-feira (05), o CREA-RS verificou a montagem de estruturas na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que irá receber os shows das bandas Metallica e Greta Van Fleet, que ocorre hoje, com expectativa de até 30 mil espectadores.

Estacionamento da Fiergs

A agente fiscal Fernanda Delavi verificou a existência de profissional legalmente habilitado dos serviços técnicos e os respectivos registros da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) das atividades que exigem profissionais do Sistema Confea/Crea, como instalação de banheiros químicos, montagem de palcos, iluminação, sonorização, entre outros.

Serviços técnicos exigem a participação de profissionais com registro no CREA-RS

A ação de fiscalização visa também conscientizar os empreendimentos da importância da contratação de profissional habilitado em benefício da sociedade, profissionais e empresa.

Ao encontrar irregularidades, como a falta de responsável técnico ou de ART, o CREA-RS emite uma TRDP para a devida regularização.