Notícia

Operação Hefesto fiscaliza indústrias da região de Novo Hamburgo


A ação possui como meta a fiscalização de 48 indústrias da Região dos Sinos. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 9 e 13 de maio, os agentes fiscais do CREA-RS Alexsandro Marques, Adriano Ávila, Rafael Berquó, João Fetter, Emerson Rinaldi e Antônio Amarante, sob a supervisão de Raquel Fortes, intensificam a fiscalização nos municípios abrangidos pela Inspetoria de Novo Hamburgo, Sapiranga e Dois Irmãos.



A Operação, que homenageia Hefesto, deus grego dos metais, do fogo e da metalurgia, visa fiscalizar indústrias, com o objetivo de verificar a participação de responsável técnico legalmente habilitado e com capacidade técnica, decorrente de sua formação acadêmica, e a existência de empresa legalmente constituída e habilitada no desenvolvimento de atividades das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.

A ação possui como meta a fiscalização de 48 indústrias da Região dos Sinos e busca a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.

Esses empreendimentos desenvolvem atividades que necessitam de manutenção, que devem ser realizados por profissionais e empresas legalmente habilitadas. Assim, é dever legal do CREA- RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: