Notícia

Inspeção em transporte escolar pauta reuniões em São Leopoldo


Créditos: Arquivo CREA-RS

Com o objetivo de esclarecer e solicitar documentações necessárias referentes ao transporte escolar de São Leopoldo à fiscalização do CREA-RS, uma reunião com o diretor de Trânsito da Guarda Municipal, Carlos Dumom, foi conduzida pelo inspetor-chefe do município, Eng. Prod. Mec. e Seg. Trab. Fábio Chaves. Acompanharam o encontro a chefe de núcleo, Alessandra Borges, e a supervisora da Regional II, Raquel Rodrigues.

À tarde, o inspetor e a equipe de fiscalização serão recebidos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), onde foram recebidos pelo secretário Juliano Maciel e pela coordenadora administrativa, Ane Andrade. No encontro foi discutida a formalização da liberação dos documentos pela guarda municipal para a fiscalização do CREA-RS, contribuindo com a ação do Conselho. De acordo com os dados da secretaria, o município conta com 125 veículos de transporte escolar, que passam por inspeções semestrais.

O inspetor-chefe de São Leopoldo destacou que a ação tem relação com o Maio Amarelo, campanha para garantir maior segurança no trânsito. "Hoje foram duas reuniões muito produtivas, onde tivemos um êxito com o Sedettec para um parceria sobre a fiscalização das responsabilidades técnicas dos laudos de inspeção das vans do transporte escolar da cidade, então começaremos agora o trabalho de verificar se as inspeções estão sendo realizados por profissionais registrados e habilitados para tal função", explicou.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: