CREA-RS prestigia Encontro de instituições de ensino paranaenses

Eng. Elisabete Gabrielli representa o CREA-RS no evento. Créditos: Arquivo CREA-RS

Debater os principais aspectos referentes à formação acadêmica e a inserção no mercado de trabalho. Estes foram alguns dos objetivos do I Encontro Paranaense de Coordenadores de Cursos de Agronomia, que foi realizado nos dias 13 e 14 de maio, em Curitiba, no CIFLOMA - Centro de Ciências Florestais e da Madeira da Universidade Federal do Paraná.

O encontro foi promovido pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR) e contou com a participação da Eng. Agr. Elisabete Gabrielli, 2ª diretora administrativa do Conselho, e também coordenadora do Curso de Agronomia da Ulbra, participou em representação ao Crea gaúcho. “O CREA-RS tem muito orgulho em participar deste evento e poder compartilhar experiências. Neste ano, a Câmara Especializada de Agronomia promoverá no segundo semestre o sexto encontro com as instituições de ensino gaúchas”.

"Tivemos um evento voltado aos debates em torno da formação de qualidade no ensino superior, com vistas ao bom exercício profissional. Entendemos que uma formação alinhada com as principais expectativas do mercado de trabalho, especialmente em relação à tecnologia, são fundamentais para a agronomia no futuro, de olho na produtividade no campo", destacou o presidente da FEAPR, Clodomir Ascari.
Ascari ressaltou ainda a importância das entidades estarem mais próximas também das instituições de ensino. "Este é um momento importante de podermos estar mais próximos na formação dos profissionais, que mais tarde participarão de forma ativa também das entidades de classe representativas. Tivemos um evento rico e que fortaleceu ainda mais o ensino da Agronomia e a formação e bom exercício profissional".