Notícia

Fiscalização e PLC 39 foram tema de palestra em evento de bombeiros em Canela


Ações de Fiscalização e PLC 39 foram destaques do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 11 de maio, representantes da Inspetoria de Canela/Gramado e da fiscalização do CREA-RS participaram de uma palestra promovida pelo Corpo de Bombeiros de Canela, no Teatro Municipal de Canela, que contou com a presença de profissionais do CREA da região, Engenheiros, Arquitetos, Poder Público e empresários do ramo da gastronomia, eventos e clubes sociais ou comunitários.

Com tema Planos de Prevenção Contra Incêndio temporários, o evento objetivou apresentar prevenção e segurança, em espaços de reunião de público com o intuito da informação aos donos, presidentes e ou os responsáveis técnicos das edificações que desejam efetuar eventos, festas no âmbito da Cidade de Canela. Também esclarecer a legislação aos profissionais da área e agir preventivamente na área de casas noturnas ou atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como festas e bailes.

Representantes da Inspetoria e Fiscalização do CREA-RS em evento promovido pelo Corpo de Bombeiros de Canela

Na ocasião, a chefe do Núcleo de Fiscalização, Alessandra Maria Borges, falou sobre as ações de fiscalização do CREA-RS e quais são as atividades técnicas fiscalizadas pelo Conselho e como ocorrem as ações fiscalizatórias em eventos temporários, bares e casas noturnas.

O inspetor-chefe de Canela/Gramado, Eng. Quím. Carlos Eduardo Canani, aproveitou a oportunidade para informar sobre o andamento do  PLC 39 (Alt. na Lei Kiss), a qual pode impactar toda a sociedade e que tramita na Assembleia Legislativa. "O CREA-RS vem procurando esclarecer os parlamentares sobre os perigos da flexibilização da Lei Kiss que pode afetar a segurança da sociedade", apontou o inspetor.

Também participaram o Eng. Mecânico e Seg. do Trabalho Alisson Bellé, inspetor-secretário, e os Engenheiros Marcos Müller e Jeferson Claudy.



 

 





Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: