Notícia

CREA-RS participa de reunião do Fórum Creasul


Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS participou nesta quarta-feira, dia 18 de maio, da reunião ordinária do Fórum CREASUL, com a participação dos presidentes do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, do CREA-SC, em exercício, Eng. Agr. Angela Cristina Paviani, do CREA-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira, e da gerente regional Sul do Confea, Jornalista Letícia Almeida.

O PLC 39/2020, que altera a Lei Complementar n.º 14.376, de 26 de dezembro de 2013, que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio no Estado do Rio Grande do Sul foi o tema apresentado pelo Conselho gaúcho. Em sua fala, a presidente Nanci Walter citou a implantação dos CREAs Jovem e Júnior e a agilidade os serviços desde o ano passado, como é o caso da compensação de taxas e Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) de 24h para em até 30 minutos.

As ações e projetos da UniCrea Universidade Corporativa e a realização do I Fórum de Integração das Câmaras Especializadas de Engenharia Mecânica e Metalurgia do Sul, nos dias 8 e 9 de setembro, em Florianópolis, foram os assuntos em debate pelo CREA-SC.

A prorrogação da ação conjunta de fiscalização de EcoTurismo para o mês de julho; a integração entre as Comissões de Educação e Atribuição; a proposta de alteração da Lei 4.950-A; e ainda, os resultados da Pesquisa Nacional sobre BIM e as próximas ações do convênio com o Fórum BIM BRASIL, foram temas pautados pelo CREA-PR.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: