Notícia

Entidade percursora na Engenharia gaúcho, Sergs completa 92 anos


Créditos: Arquivo CREA-RS

Entidade mais antiga da Engenharia no Estado, antecessora ao CREA-RS, a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) chega, neste dia 10 de junho, aos 92 anos de atividades interruptas.

Fundada em 1930, congrega profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Geologia, Agronomia e Tecnólogos de nível superior. Nestas mais de nove décadas, esteve presente em alguns dos principais momentos do estado, participando de estudos e da implementação de projetos relativos ao desenvolvimento urbano, econômico e social. Alinhada ao CREA-RS desde da criação do Conselho, há 88 anos, a Sergs é uma das entidades com mais cadeiras na Plenária, contando com oito representantes dos profissionais como conselheiros nas Câmaras Especializadas.

Neste dia especial, o CREA-RS, em nome dos seus diretores, inspetores e funcionários, parabeniza essa tão importante entidade gaúcha!

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: