Notícia

Comitê Gestor Mulher comemora dia 23 de junho com profissionais do Sistema


Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 23 de junho, das 14 às 17h30, o Comitê Gestor Mulher do CREA-RS irá celebrar o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia com a realização de palestra sobre Mercado de Trabalho para Mulheres nas Engenharias.

O encontro presencial, que contará com as convidadas Eng. Eletric. Camila Maciel, do Elas de Botina, e a Eng. Agr. Aldenise Ceratti, da Prefeitura de Porto Alegre, acontece no Planetário da UFRGS (Av. Ipiranga n. 2000 em frente à sede do CREA-RS).

De acordo com a Eng. Agr. Elisabete Gabrielli, coordenadora do Comitê, este evento oportunizará aos espectadores um bate-papo sobre o mercado de trabalho das mulheres na engenharia, bem como seus papéis dentro do CREA-RS. “Convidamos nossas lideranças femininas para participar e compartilhar suas experiências profissionais”, informa.

No CREA-RS, atualmente, são 12,9 mil profissionais mulheres registradas, o que corresponde a 19% do total. O número é considerado positivo, tendo em vista que profissões relacionadas à Engenharia, Agronomia e Geociências têm presença, desde suas criações, majoritariamente masculina, mas que, com o passar dos anos, vêm conquistando cada vez mais espaço.

O quê:  “Mercado de Trabalho para Mulheres nas Engenharias”

Quando: 23 de junho, quinta-feira, das 14h às 17h30.

Onde: Planetário, Av. Ipiranga, 2000 - Porto Alegre (em frente à sede do CREA-RS)

Quem são as convidadas: Eng. Eletric. Camila Maciel (Elas de Botina) e Eng. Agr. Aldenise Ceratti, Prefeitura de Porto Alegre.

Inscrições em

https://www.sympla.com.br/mercado-de-trabalho-para-mulheres-na-engenharia__1613455

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: