Notícia

CREA-RS realiza visita institucional na PUC-RS e faz tour pela Escola Politécnica


Juntos pela educação . Créditos: Arquivo CREA-RS

Em visita institucional na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), o CREA-RS busca a aproximação com a instituição de ensino e o debate conjunto referente à formação acadêmica do jovem e a inserção no mercado de trabalho.

Na oportunidade, a presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter citou algumas das ações já desenvolvidas sob a prerrogativa da responsabilidade na formação e habilitação de profissionais de nível superior, como o CREA Júnior e o CREA Jovem.

Participaram da reunião a decana profa. Dra. Sandra Einloft, o decano prof. Dr. Marcelo Hideki Yamaguti, professor Felipe Viegas e o professor do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da instituição, Eng. Civ. Adão Villaverde.

Na oportunidade, a presidente Nanci fez um tour pela Escola Politécnica, que foi criada justamente com o intuito de aproximar diferentes saberes na área da tecnologia, oportunizando maior interação e conhecimento entre os 22 cursos de graduação, quatro programas de pós-graduação, diversos cursos de especialização e extensão nas áreas de Engenharia, Informática, Ciências Aeronáuticas e Arquitetura e Urbanismo.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: