Ação de fiscalização reúne CREA-RS e Cerest

Ação de fiscalização na empresa Tramontina, em Carlos Barbosa. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na terça (14), ocorreu uma ação conjunta de fiscalização do CREA-RS e o Cerest na empresa Tramontina, em Carlos Barbosa, com cerca de 2 mil funcionários.

Sob a supervisão de Raquel Fortes, o agente fiscal Sergio Durli, verificou a responsabilidade técnica de atividades que exigem a presença de profissional habilitado e com registro no CREA-RS.

Foram solicitadas as ARTS das atividades que exigem a presença de profissionais habilitados

Foram solicitadas as ARTS do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), Plano de Emergência (Pae); Prontuário das Instalações Elétricas e todos os contratos das empresas terceirizadas, além dos laudos de inspeção no painel de comando e quadro elétrico; manutenção do grupo gerador e subestação projeto dos esquemas unifilares em conformidade com a NR10; entre outros.

Também foi solicitada a relação nominal dos empregados ocupantes do quadro técnico, cuja exigência seja a formação superior nas áreas da engenharia.