Sicepot-RS e Sinduscon-RS apoiam CREA-RS contra PLC 39/2020

Sicepot garantou apoio ao Conselho gaúcho contra o PLC 39/2020. Créditos: Arquivo CREA-RS

Duas agendas institucionais estruturadas pelo CREA-RS sob coordenação da presidente, Eng. Ambiental Nanci Walter, garantiram apoio ao Conselho gaúcho contra o PLC 39/2020, que tramita, de forma inconstitucional na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A primeira agenda, uma reunião-almoço no Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS), sob a gestão atual do Engenheiro Civil Rafael Sacchi, foi marcada pela discussão da qualificação da engenharia, dificuldades enfrentadas pelo setor da infraestrutura e formas de atuação conjunta em prol de oportunidades aos profissionais do setor.

Seguindo a programação, em uma visita institucional ao Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, a presidente reforçou a importância da aproximação do Conselho gaúcho com a entidade, presidida atualmente pelo Engenheiro Civil Claudio Teitelbaum.

Sinduscon também demonstrou seu apoio

Em ambas as oportunidades, a presidente Nanci, acompanhada do 1º diretor-administrativo, Eng. Civ. Nelson Moussalle, solicitou apoio dos sindicatos como partícipes na Audiência Pública sobre o PLC 39/2020, agendada para a próxima segunda-feira, dia 27 de junho, às 14h, na Assembleia Legislativa, aberta a toda a sociedade para debate profundo sobre o tema.