CREA-RS dialoga com deputado Giovani Cherini (PL)

Deputado Cherini é a favor de técnicos de nível médio assinando PPCIs . Créditos: Arquivo CREA-RS

A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, está em Brasília visitando os deputados federais explanando sobre a inconstitucionalidade do PLC 39/2020 que tramita na Assembleia gaúcha.

Na manhã desta terça-feira (21), seguindo com as agendas parlamentares, esteve com o deputado Giovani Cherini (PL), que é contrário ao posicionamento do Conselho, pois defende que os técnicos de nível médio possam ser responsáveis por projeto de PPCI.

O CREA-RS, junto ao CAU e demais entidades da área, alega preocupação quanto a segurança da sociedade na prevenção contra incêndio, pois somente profissionais da Engenharia e da Arquitetura e Urbanismo detêm responsabilidade técnica para elaboração de projetos de PPCI. O PLC 39/2020 é inconstitucional.

A HORA É AGORA!

PARTICIPE DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DIA 27 DE JUNHO ÀS 14 HORAS, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Saiba mais:

27 de junho: Profissionais, participem da audiência pública que discute o PLC 39/2020

Acompanhe na linha do tempo as ações contra o PLC n. 39/2020