Ministério da Infraestrutura recebe CREA-RS em Brasília

No final da tarde desta quarta-feira (23), o secretário-executivo adjunto do Ministério da Infraestrutura, Alan de Oliveira Lopes, recebeu a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, acompanhada do coordenador nacional e do RS das Câmaras Especializadas de Engenharia Química, Eng. Químico Marino Greco. Na pauta, questões da área tecnológica que impactam no desenvolvimento do Estado.

Eng. Nanci também apresentou as ações parlamentares que o CREA-RS está encabeçando, no âmbito estadual e federal, contra o PLC n. 39/2020. "Esse projeto é um retrocesso à Lei Kiss, estamos preocupados com a segurança da sociedade", reforçou. O secretário, que também é profissional do Sistema, desconhecia o PLC, no entanto concordou com a mobilização do Conselho.

Os técnicos da secretaria, assessor Leonardo Marra e a gerente de projetos Laura Passos, apresentaram os projetos e os recursos disponibilizados pelo Governo Federal para os municípios gaúchos e Estado, endossando a importância do engajamento do CREA-RS, assim como do Sistema, nos processos de investimentos em infraestrutura do país.

Ao final do encontro, foi entregue um convite ao ministro Marcelo Sampaio para participar do “Tá na Mesa” de dezembro, em parceria com a Federasul, alusivo ao Dia do Engenheiro.